PET Realiza Cineprocultura no CVT de Nilópolis no bairro Paiol.

No dia 22 de outubro, o grupo PET realizou mais uma edição do CINEPROCULTURA, desta vez o evento foi realizado no CVT – de Nilópolis, localizado no bairro Paiol.

Nesta edição os membros do PET, exibiram o filme “Coco antes de Channel”, que apresenta o caminho trilhado pela famosa estilista francesa antes da fama. O objetivo desta edição que contou com a presença da turma do curso de Técnico em Modelagem do CVT – Nilópolis, foi apresentar os percalços entre o início da carreira e a realização profissional no mundo da cultura. O filme além de destacar a persistência de Channel em alcançar seu sonho, mostra algumas das características necessárias para um bom empreendedor, como persistência, criatividade e a necessidade de constituir redes de trabalho e ajuda, a famosa “network”.


Após a exibição do filme, os alunos e alunas do curso de modelagem, foram convidados a participar de um debate sobre o tema proposto. Debate onde os presentes, participantes do curso apresentaram questões deveras interessantes, como a existência de uma divisão econômica e social no mundo da moda, onde produtos comercializados nas grandes lojas da Zona Sul carioca, não chegam as lojas destas mesmas marcas na Baixada Fluminense. Outro ponto importante apresentado durante a roda de conversa, pelos presentes, foi a caracterização que a cultura, até mesmo na moda é um reflexo das condições de onde a população está presente, segundo a fala de uma das participantes – Não dá pra usar um scarpin (tipo de sapato) e um vestido de alfaiataria, pra ficar pulando por cima da lama!”



Ao final do evento, fomos brindados com o agradecimento emocionado de uma senhora que faz o curso no CVT, que nos agradeceu a presença, afirmando que a região necessita de mais atividades como do tipo do nosso CINEPROCULTURA, para levar informação aos moradores do local, principalmente a juventude, e que ela estava emocionada por tal iniciativa ser realizada por jovens, desta forma apresentando um belo exemplo para a juventude local.

Comentários