No dia 29 de Janeiro é comemorado o dia da Visibilidade Trans, mas a comunidade trans precisa ter visibilidade e espaço todos os dias do ano, pois as estatísticas que mostram a violência contra pessoas trans não tem dia certo para aumentar.
A violência, perseguição e preconceito contra a comunidade trans aumentam a cada dia. A rejeição é dentro de casa, do mercado de trabalho e na sociedade em geral.
Por isso a gente, do PET Conexões de Saberes em Produção Cultural, aproveita para encerrar o mês do Circuito LGBTQI+ com essa publicação que mostra exemplos de pessoas da comunidade trans que conquistaram seu espaço dentro da mídia, seja na área da literatura, TV, música ou nas passarelas.
A comunidade Trans é a base de todo o movimento do orgulho LGBTQIA+, se não fosse por mulheres trans que lutaram pelos direitos há muito tempo atrás, hj teríamos menos chances ainda dentro da sociedade. E mesmo assim as pessoas trans são marginalizadas e excluídas até mesmo dentro da própria bolha LGBTQIA+.
Pessoas Trans merecem ter seu espaço dentro da nossa sociedade, merecem ter seus direitos a educação, saúde, trabalho e segurança. E o principal, merecem ter liberdade para ser quem elas quiserem.
Para ver o Mural do mês completo, acesse:
Comentários
Postar um comentário