A atividade seguinte foi a live, no instagram, “Propriedade Intelectual e Economia Criativa”, que ocorreu no dia 21 de outubro. A proposta dessa live foi trazer uma discussão sobre a propriedade intelectual e como ela funciona na economia criativa. Participaram desta live, como entrevistados, Dudu de Morro Agudo (@dududemorroagudo, rapper e criador do Instituto Enraizados) e Allan Rocha (professor e pesquisador em direito civil, direitos autorais e políticas culturais). Como entrevistador, estava o petiano Emipê.
Posteriormente, em 27 de outubro, foi realizada a mesa virtual “Produção Audiovisual Independente: Perspectivas e Desafios”. Nessa mesa, foram abordados assuntos acerca da produção audiovisual independente, de que forma é feita, como estão as condições atuais e o que ela será daqui para frente. Nessa mesa, estavam presentes Luana Pinheiro (produtora cultural, cineclubista, roteirista, curadora e realizadora audiovisual), Drica Carneiro (produtora cultural, curadora, pesquisadora e cineclubista), Átila Bee (@atilabee ator, diretor, cantor e produtor cultural), Vinicius Azevedo (superintendente do audiovisual da SECEC-RJ) e Tiago Monteiro (responsável pelo Núcleo de Criação Audiovisual - NUCA- do IFRJ/Nilópolis).
Como atividade de encerramento do X Colóquio de Políticas Culturais da Baixada Fluminense, em 29 de outubro, foi realizada a live “Marketing da Economia Criativa na Quarentena”, no instagram. Nessa live, foi abordado como artistas independentes têm feito seu marketing e vendas neste período de pandemia, em especial os artesãos e artistas visuais. Contou com a presença de Bruna Winter (@brunaswinter, artesã e designer), Anderson Oriente (@orienticosol, economista e professor do IFRJ/São João de Meriti) e Gabriela Kuima (@gkbriella, artista visual). Como entrevistadora, estava a petiana Lívia Winter.
Comentários
Postar um comentário