PET realiza mesa de debate sobre o panorama musical da Baixada Fluminense.

No dia 10 de dezembro, o grupo PET- Conexões de Saberes em Produção Cultural, promoveu no auditório do IFRJ- Campus Nilópolis, o evento O Som da Baixada. Finalizando o Ciclo de Palestras promovido pelo grupo em 2014.

O evento que teve como tema o panorama musical da Baixada Fluminense, contou com a presença do Professor Alvaro Neder, etnomusicólogo da UNIRIO , do músico Seu Mathias, do produtor Heraldo HB, e dos estudantes Maria Clara e Daniel Barros, componentes do grupo de pesquisa Escuta Baixada, coordenado pelo Prof. Alvaro Neder.

A proposta desse encontro, foi debater o cenário musical da região, tendo por base 3 pontos de vistas diferentes, a do pesquisador, do produtor, e do artista. A receptividade a proposta do evento foi boa, tendo atraído além de alunos do instituto a pessoas interessadas e atuantes no setor que estão além dos muros do IFRJ. O público participou do debate, por meio da apresentação de questionamentos após as falas dos componentes da mesa.

Ao final do evento os presentes foram brindados com uma apresentação do cantor Seu Mathias, que apresentou algumas de suas composições. Para os presentes, ficou o gostinho de quero mais... e a nossa percepção da necessidade da realização de novas edições do Som da Baixada.

Comentários